sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Chamador de Anjos




Os chamadores de Anjos são peças encantadoras que ,cada vez mais, conquistam terreno. Apesar de serem, neste momento, uma tendência, a sua génese é bastante antiga e tradicional. No início eram usados na Índia pelas mulheres grávidas, como forma de proteger e abençoar o seu bébe.


São pendentes em prata trabalhada (filigrana) e com uma inclusão que imite um suave tintilar. Diz-se que este tintilar permite chamar o nosso anjo da guarda, para nos dar alegria e nos ajudar nos momentos mais dificeis.


Foi à relativamente pouco tempo que tive conhecimento deste acessório e fiquei apaixonada. Comprei-o na Ouriversaria Pimentel (Ilha Terceira) e custou aproximadamente 60€. Adoro usá-lo e fica bem com qualquer roupa. Resta-me salientar que o Chamador de Anjos é pessoal e intransmissivel para que resulte toda a sua magia, dizem os entendidos.


Poderá encontrar e adquirir um Chamador de Anjos em qualquer Ouriversaria perto de si.


Bom tintilar!

2 comentários:

  1. Já tenho o meu. Resulta! E não me consigo separar do meu anjinho. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Natália! Muitos parabéns pelo teu blog, está lindo e sou uma seguidora. Graças a ti fiquei a conhecer estas lindas peças que são os chamadores de anjos e apaixonei-me por elas. Gosto de jóias que tenham um significado ou história e estas são um belo exemplo disso. Estou a pensar seriamente comprar uma :)
    Continua com o bom trabalho.
    Beijinhos
    Mónica Azevedo Medeiros

    ResponderEliminar